NUTRIÇÃO CAPILAR: O QUE É? | RECEITAS CASEIRAS

Cabelos ressecados, pontas duplas e frizz? Talvez seja necessário uma nutrição capilar!
E o que não falta é opções de receitinhas caseiras para fazer em casa sem gastar muito né mesmo? Ninguém merece ficar com os fios danificados!
E se esse é o seu problema, não se preocupe que trouxe soluções para esse seu problema. Só me acompanhar, vamos lá?
 
A Nutrição Capilar é indicada para todos os tipos de cabelos!



O que é nutrição capilar?

A nutrição capilar é o procedimento responsável por repor lipídios aos cabelos. Que basicamente, são gorduras produzidas pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo, e sua função é conferir uma camada protetora aos fios, deixando-os macios, flexíveis, brilhantes e com as cutículas alinhadas. Assim, fazer a nutrição capilar é a melhor forma de garantir que os fios fiquem hidratados, protegidos, mais bonitos e saudáveis.
Quem tem os cabelos cacheados e crespos tem uma tendência maior ao ressecamento devido a curvatura dos fios, impedindo assim que a oleosidade do couro cabeludo chegue até às pontas. Então o tratamento mais indicado é a nutrição capilar, devido ao ressecamento.





Receitas caseiras

Para cabelo cacheado

O cabelo cacheado necessita de muita nutrição, sendo assim você pode investir em umectação! 
Para fazer é bem simples. 
Aplique óleo vegetal no cabelo e espere por 30 minutos ou até o fio absorver o óleo. Você também pode misturá-lo com uma máscara para potencializar o efeito.
Outra receitinha básica: Azeite de oliva. Com o cabelo sujo, passe mecha por mecha o azeite de oliva, deixe agir por algumas horas e depois lave com shampoo e condicionador normalmente. É aí que você ver o que é brilho de verdade! (Cabelos crespos? Serve também!)
Para cabelo liso
Esse aqui já tem uma oleosidade natural descendo mais facilmente para as pontas, então a nutrição pode ser feita a cada 10 dias ou quando sentir a necessidade. Uma dica também para cabelos lisos é focar na hidratação, já que eles perdem umidade com as múltiplas lavagens. Para esse tipo, você pode fazer uma nutrição caseira com óleo de argan misturada na máscara.

Para cabelo oleoso

O cabelo oleoso também necessita de Nutrição. A oleosidade excessiva se concentra na raiz, e a nutrição trata principalmente o comprimento e as pontas dos fios. É uma receita de mingau com amido de milho, leite e óleo de coco, aplicando depois do shampoo e esperando 30 minutos para retirar.

Para cabelo loiro

Bom, o cabelo loiro já necessita de uma atenção dobrada, e nutrição mais ainda!
A descoloração no cabelo deixe-o mais ressecado, tirando o óleo natural do cabelo. Então invista em uma Nutrição Capilar Caseira. 
Bata cenoura, óleo de girassol, e depois junte com uma máscara de hidratação e aplique, deixe agir por 20 minutos e enxágue normalmente.

Como realizar a Nutrição capilar: Passo a passo

  • Lave o cabelo com shampoo, massageando o couro cabeludo de leve e, não se esqueça, na água fria;
  • Tire o excesso de água dos fios e aplique a máscara apenas no comprimento e pontas, mecha por mecha. Deixe agir pelo tempo determinado na embalagem;
  • Enxágue o cabelo na água fria;
  • Aplique condicionador para fechar as cutículas e manter a nutrição nos fios;
  • Enxágue e finalize com o produto finalizador de sua preferência.

  • Dica: Antes de aplicar a máscara, separe a quantidade que será usada em um recipiente e misture com umas das receitinhas caseiras acima e aplique no cabelo! 😉
Qual produto certo para realizar a Nutrição capilar?

Dica: Procure por máscaras de nutrição que tenham óleos como seu ingredientes principais, como o óleo de Argan que dá um resultado incrível. Procure o qual é indicado para o seu tipo de cabelo, até porque não adianta você ter cabelo cacheado e comprar um produto para cabelo liso.


 E aí? Vai investir em uma rotina de cuidados com seu cabelo? Ele merece né?! E você também!

Você também pode se interessar:

Até a próxima, beijos! 😘

Postagens mais visitadas